Bienal do Livro Bahia 2026 ganha mais um dia e celebra a baianidade - Juci Ribeiro

Bienal do Livro Bahia 2026 ganha mais um dia e celebra a baianidade

Compartilhe

 Por:Juci Ribeiro 



Lançamento aconteceu nesta quinta-feira (18), no Centro de Convenções de Salvador


A Bienal do Livro Bahia já confirmou novidades para sua edição de 2026: além de uma programação ainda mais robusta, o evento literário terá duração de sete dias, um a mais do que nas edições anteriores. A expectativa é de receber mais de 120 mil visitantes entre 15 e 21 de abril, consolidando-se como uma das maiores feiras literárias do Nordeste.


              Maria Gal


O lançamento oficial no Centro de Convenções de Salvador, e reuniu autoridades, representantes culturais e convidados especiais. A noite foi marcada por uma emocionante intervenção artística da atriz e apresentadora Maria Gal, que apresentou um monólogo inspirado em Quarto de Despejo, obra da escritora Carolina Maria de Jesus, homenageada em um futuro longa-metragem. 


Representantes da Secretaria de Cultura do Estado, da Secretaria de Educação de Salvador e da GL Events, empresa responsável pela realização, destacaram o impacto do evento na formação de leitores e no fortalecimento da identidade cultural baiana.

Com curadoria de Joselia Aguiar, Aldri Anunciação, Deco Lipe, Maíra Azevedo (Tia Má) e Pilar Silva, a Bienal de 2026 terá como eixo central a baianidade, destacando a literatura em suas múltiplas formas e conexões com o cinema, os jogos, a música e outras expressões artísticas.

A Bienal do Livro Bahia segue atraindo um público diverso, mas com grande presença de jovens e adolescentes, consolidando-se como um espaço de cultura, entretenimento e descobertas literárias para todas as idades.

 Salvador já tem encontro marcado com a literatura!


7 dias de cultura, Arena para grandes públicos, Café Literário intimista e Espaço Infantil cheio de magia.
 De 15 a 21 de abril, no Centro de Convenções.

Fotos: Juci Ribeiro 


Moda e Estilo

publicidade