Com muito planejamento, profissionalismo e amor, as baianas estão na contramão da crise econômica
Com apenas um ano de funcionamento, celebrado no dia 13 de janeiro, as três sócias baianas Amanda Vasconcelos, Miucha Furtado e Adriana Bastos estão na contramão da crise econômica que assola o mundo ao expandir a charmosa e acolhedora clÃnica AMA Pets, localizada na rua principal do central bairro da Federação, em Salvador/BA. O amplo espaço, que já oferece, no ambiente térreo, banho e tosa, pet shop, serviço de ClÃnica Geral e cirurgias, agora também disponibiliza serviço de Internamento 24h para animais domésticos e silvestres.
Em meio à depressão econômica, a trÃade de empreendedoras funciona como um belo acorde de sons ao movimentar o mercado pet baiano, abrindo novas vagas de trabalho. O negócio já emprega: três veterinárias, um enfermeiro, um profissional de serviços gerais, uma recepcionista, dois pet shoppers, uma gerente, dois banhistas, três tosadores e um motorista, que atua no serviço delivery da clÃnica, o AMA’s CAR. E para o serviço de Internamento 24h foram contratados, agora, em regime terceirizado, quatro veterinários e dois enfermeiros.
A nova ala irá funcionar no primeiro andar e terá: seis leitos para gatos, com área total de 9,05m²; três leitos para cães de grande porte e seis leitos para cachorros de pequeno e médio portes, o que representa uma área de 16,02m²; um leito de isolamento para animais de grande porte e dois leitos de isolamento para pets de pequeno e médio portes, com 5,85 m²; uma instalação compatÃvel com consultório e local apropriado para internação de animais silvestres, com 12,72 m² de espaço; três consultórios; um auditório de 36,66 m², com capacidade para 30/40 pessoas, destinado para eventos como cursos e workshops. E outra grande novidade é que haverá um leito de internamento assistido, onde o tutor poderá ficar internado com o seu pet.
“A AMA Pets foi a aposta que fizemos na realização de um grande e antigo sonho desejado, planejado e concretizado em conjunto por mim, Miucha e Adriana. A clÃnica é um empreendimento que lida com amor entre seres vivos, com a vida, com o bem - estar de cada pet que atendemos. Por isso, não tinha como não dar certo, mesmo sendo criada em um perÃodo tão conturbado como o que estamos vivendo, de pandemia e crise econômica”, esclarece Amanda, diretora de Marketing da AMA Pets.
“E, justamente por estarmos vivendo um momento tão complicado e delicado, que a AMA é tão importante porque a clÃnica que concebemos, criamos não é apenas um negócio, é uma extensão de nossas vidas, como proprietárias e apaixonadas por animais. Vivenciamos, no dia a dia, as dores, alegrias, preocupações, os anseios e sonhos de nossos clientes tutores com seus respectivos pets – filhos. Procuramos sanar ou amenizar os sofrimentos de cada animal e seu dono e partilhar de suas conquistas e realizações, através do nosso empenho profissional, amor, comprometimento e dedicação”, declara Miucha, médica responsável técnica pelo setor de Veterinária da AMA.
“Vale a pena salientar que pensamos em cada detalhe para que a clÃnica tivesse sucesso. Nós nos preparamos técnica, financeira e profissionalmente para que esta empresa dure anos no mercado, faça diferença, deixe um legado e seja uma inspiração de excelência não somente para os nossos clientes, mas também para outros empreendedores que não desejam se arriscar em um projeto de vida que dure menos de cinco anos ou poucos meses no mercado. Nossa meta é expandir cada vez mais. É na crise que criamos com coragem, preparo, ousadia, determinação, paciência, amor, seriedade, ética e profissionalismo”, explica Adriana, sócia responsável pelo departamento financeiro da clÃnica.
Na AMA Pets, os médicos atendem as seguintes especialidades, das 08 à s 18h, de segunda a sábado: Acupuntura, Anestesia, Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Endoscopia Geral, Gastroenterologia, Hematologia, Nefrologia, Neurologia ClÃnica, Nutrologia, Odontologia, Oftalmologia, Ortopedia. O serviço de Internamento 24h funciona todos os dias da semana (de segunda a domingo).