MARGARETH MENEZES NA CORRERIA SALVADOR - RECIFE - BARREIRAS E NATAL - Juci Ribeiro

MARGARETH MENEZES NA CORRERIA SALVADOR - RECIFE - BARREIRAS E NATAL

Compartilhe
Por Juci Ribeiro


O Carnaval de 2019 chega para consagrar ainda mais a temporada de Verão de Margareth Menezes(@margarethmenezes).
 Desde o Réveillon, em João Pessoa, a cantora baiana vem contagiando o público com sua performance visceral em shows pelo país e nos domingos eletrizantes dos seus ensaios no Mercado Iaô, em Salvador.

No Carnaval, um dos momentos mais esperados é a sua presença como homenageada dos 20 anos de Os Mascarados, às 21h45, na quinta-feira (28/02), quando vai comandar o bloco, noCircuito Barra-Ondina. Na manhã de sábado, Margareth participa do desfile do Galo da Madruga, em Recife, e retorna para promover um arrastão da alegria com seu trio independente, à noite, no Circuito Barra-Ondina. No domingo à noite, também neste circuito, a diva do Afropop encerra sua apresentação em Salvador. No sábado, Margareth tem o patrocínio do Governo do Estado da Bahia.
*Os horários de sábado e domingo ainda serão confirmados pela Prefeitura de Salvador. Estas informações estarão nos sites oficiais da folia e nas mídias sociais de Margareth Menezes.

Além de Salvador, Margareth vai comandar trio elétrico, pelo terceiro ano consecutivo, no circuito oficial de Barreiras, às 24 horas, segunda (04/02), interior da Bahia, e se apresenta no palco Polo da Ponta Negra, terça (05/02), às 23 horas, em Natal, no Rio Grande do Norte.

A folia da cantora começou cedo, com apresentação no Teatro Fashion Mall, a última quinta (dia 21/02), no Rio de Janeiro, seguido do show na Casa Natura, sexta (22/02), e no comando do Bloco Unido do Bar Brahma, sábado (24/02), ambos em SãoPaulo.

CANTO DA MASSA
Com mais de 80 músicas no repertório de Carnaval, a novidade é a Canto da Massa, samba-reggae de Pierre Onassis, uma forte candidata a hit deste Carnaval, que se junta com as recentes Todo Mundo Alegre eCoisa Milenar, todas nas plataformas digitais. “Fico muito feliz em ver o público gostar de uma música nova já nas suas primeiras apresentações. Este samba-reggae de Pierre Onassis festeja a força afro brasileira, afro baiana, citando os nossos três primeiros blocos Olodum, Ilê Aiyê e Muzenza. É muito bom gravar uma música que fala desse universo tão rico”, conta.

REPERTÓRIO E BANDA
Para a alegria do folião, não faltam os sucessos que marcaram a trajetória de seus 32 anos de carreira, como Faraó, Elegibô, Dandalunda, Toté de Maianga, Alegria da Cidade, Passe em CasaSelei, Me Abraça e Me Beija, entre outras. Margareth também leva para o trio músicas de outros compositores, como Tieta, Toda Menina Baiana, Canto pro Mar, Andar com Fé, Reconvexo, Frevo Mulher, Chame GenteAlfabeto do Negão. Ela revela que vai homenagear o roqueiro baiano Raul Seixas, que completa aos 40 anos da morte; Os Filhos de Gandhy, que comemoram 70 anos; e o Olodum, que festeja 45 anos.

“Repertório de carnaval é uma coisa imensa, tenho que cantar tudo que já canto e mais alguma coisa. É claro que tem muito improviso para agradar a galera. É um repertório bem diversificado e dinâmico. Mas o essencial é ter um bom trio elétrico, com um som bem legal”, afirma.

No palco e no trio elétrico, Margareth conta com a direção musical do baterista Tito Oliveira e auxílio dos competentes músicosThéo Silva (guitarra), Nelmário Marques(baixo), Marcelo Galter (teclados), KaryneRosselie (backing vocal) e Gutto Messias eLuizinho do Jêje (percussão).

32 ANOS DE CARREIRA E FARAÓ
Em 1987, Margareth Menezes se dividia entre a música e o teatro, até ser convidada para gravar Faraó. A atriz iniciante foi convidada e convencida por Djalma Oliveira a gravar a música de Luciano Gomes, que havia feito sucesso como tema do Carnaval do Olodum. O disco vendeu 100 mil cópias e o país ganhava mais uma estrela. São 32 anos de carreira, marcada por várias turnês internacionais por todos continentes, 16 CDs/LPs e cinco DVDs. Fiel às raízes, ela mistura elementos africanos, brasileiros e pop, num movimento que denomina AfroPop Brasileiro.

PROGRAMAÇÃO DE CARNAVAL

MARGARETH MENEZE

Quinta (28/02):
Bloco Os Mascarados, às 21h45, no Circuito Dodô (Barra-Ondina)
Sábado (02/03):
Galo da Madrugada, em Recife
Trio independente, às ....., no Circuito Dodô
Domingo (03/03):
Trio Afropop, às ......, no Circuito Dodô
Segunda (04/03):
Trio elétrico, às 24 horas, no c=Circuito Oficial do Carnaval, em Barreiras.
Terça (05/03):
Palco do Polo da Ponta negras, às 23 horas, em Natal.  

Moda e Estilo

publicidade