Projeto ‘Embaixada Aperol Spritz’ é apresentado à imprensa baiana‏ - Juci Ribeiro

Projeto ‘Embaixada Aperol Spritz’ é apresentado à imprensa baiana‏

Compartilhe
Projeto ‘Embaixada Aperol Spritz’ é apresentado à imprensa baiana: evento reuniu jornalistas e creditou em Salvador o título de embaixadas oficiais do drinques

A Campari do Brasil segue investindo no projeto “Embaixada Aperol Spritz”, que certifica casas em diversas cidades do país no preparo correto do drinque mais cobiçado da Europa, o Aperol Spritz. A ação já passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza e agora chega a Salvador garantindo ao Blue Praia Bar e a Barraca do Loro, o título de embaixadas oficiais do drinque. Refrescante na medida certa, a bebida possui características ideais para agradar ao paladar do público de Salvador. “É uma bebida que agrada a homens e mulheres e é feita para um público médio de 18 a 45 anos. É leve, propicia para o verão e o clima baiano”, considerou a bartender Talita Simões eleita pela Campari como embaixadora da marca por reunir mais de 18 anos de experiência no mercado de coquetelaria. Na tarde desta terça-feira (05), o grupo reuniu a imprensa, jornalistas, blogueiros e formadores de opinião, no Blue Praia Bar, no Rio Vermelho, para apresentar a bebida e ensinar a montagem do drinque. Na ocasião, os jornalistas tiveram a oportunidade de pôr a mão na massa e preparar a sua própria bebida.
                                                
                                                           Fotos Juci Ribeiro
Talita foi à Itália, país berço de Aperol, para conhecer a marca e a legítima elaboração do drinque. Agora, a bartender tem a missão de dividir seus conhecimentos em bares de Salvador, credenciando-os como lugares onde é possível apreciar o verdadeiro Aperol Spritz. Até o momento, A Barraca do Loro e o Blue Praia bar já passaram pelo treinamento com a bartender e receberam a certificação para serem considerados“Embaixadas Aperol Spritz”.

A ideia do projeto surgiu a partir do desejo dos consumidores brasileiros, que viajam para a Europa, experimentam o Aperol Spritz, e voltam ao Brasil apaixonados pelo drinque, mas aqui acabam encontrando variações e não o autêntico drinque italiano”, explica Marina Santos, Diretora de Marketing da Campari do Brasil. “Para encurtar essa distância e proporcionar aos nossos consumidores o verdadeiro Aperol Spritz, lançamos o projeto ‘Embaixada Aperol Spritz’ e agora temos a felicidade de fazer o projeto crescer ainda mais e desembarcar no Nordeste, uma praça estratégica para a companhia”, completa.

Aperol é uma das grandes apostas da Campari do Brasil para o país. A bebida que mais cresce no mercado italiano, está seguindo o mesmo caminho por aqui. Considerado um aperitivo, Aperol é feito com infusão de raízes e ervas, como ruibarbo, que lhe dá o toque amargo, laranjas e outras especiarias. A receita é mantida em segredo desde 1919, por apenas três pessoas.

                                   
Aprenda a preparar o autêntico Aperol Spritz

Basta colocar em uma taça com bastante gelo:

  • 3 partes de Prosecco
  • 2 partes de Aperol
  • 1 parte de água com gás
  • Decore com uma fatia de laranja

Prove o autêntico Aperol Spritz nas nossas embaixadas:
Blue Praia Bar
Rua Barro Vermelho, 510.
Rio Vermelho
Tel: 3034-3054
De segunda a quinta das 10h00 as 18h00
De sexta a domingo das 10h00 as 19h00

Barraca do Loro
Rua Desembargador Manoel de Andrade Teixeira, 266.
Praias do Flamengo
Tel: 3015-0140
De segunda a domingo das 09h00 as 17h00

Aperol pode ser encontrado em supermercados, empórios & delicatessens e lojas de bebias finas. O preço sugerido é de R$ 36,90 a garrafa.
Em Salvador:
G barbosa
Bompreço
Sansclub
Atakarejo

SOBRE O GRUPPO CAMPARI
Davide Campari-Milano S.p.A., juntamente com suas afiliadas ("Gruppo Campari"), é uma empresa importante no setor global de bebidas, comercializando suas marcas em mais de 190 países ao redor do mundo com posições de liderança na Europa e nas Américas. O Gruppo foi fundado em 1860 e hoje é a sexta maior empresa mundial na indústria de bebidas destiladas premium. O portfólio do Gruppo Campari, com mais de 50 marcas, está dividido em bebidas destiladas (seu principal negócio), vinhos e refrigerantes. As marcas de renome internacional incluem Aperol, Appleton, Campari, Cinzano, SKYY Vodka e Wild Turkey. Com sede em Sesto San Giovanni, na Itália, a Campari possui 16 fábricas e três vinícolas em todo o mundo e tem a sua própria rede de distribuição em 19 países. O Gruppo Campari tem mais de 4 mil colaboradores. As ações da matriz, Davide Campari-Milano SpA (Reuters CPRI.MI - Bloomberg CPR IM), são listadas na Bolsa de Valores italiana desde 2001.




FOTOS: Uran Rodrigues

Moda e Estilo

publicidade